terça-feira, 15 de setembro de 2009

A Nova YZ 450F 2010


Depois do lançamento da YZ 250F 2010 completamente renovada a Yamaha resolveu revolucionar com a apresentação sua nova YZ 450F. Após meses do boatos e aparecimento desenhos técnicos pela internet que culminaram na declaração de James Stewart, que em seu blogue, disse que a 450cc 2010 da Yamaha tinha sido a melhor moto de série que já tinha testado.

A principal novidade desta YZ 450F é o “motor invertido” com um posicionamente completamente diferente do tradicionalmente empregado. O cilindro foi girado em 180 graus, a admissão recebe ar frontal enquanto o escape tem saída orientada para a parte de trás da motor. O comando DOHC da YZ 450F agora conta com apenas 4 válvulas, a 5a foi eliminada. A refrigeração é feita com água e o sistema de alimentação é por injeção eletrônica.

A moto teve embreagem e transmissão de 5 velocidades redesenhadas, de tal forma que a YZ 450F está melhor adaptável tanto para motocross quanto para a prática de supermotard ou enduro.

Todos estes melhoramentos, no entanto, tiveram um custo. A YZ 450F pesa (seco) 111,3 quilos, acima de 5 quilos mais que suas principais concorrentes.



Ficha Técnica:
Motor: 449cc refrigerado à água 4 tempos monocilíndrico 4-válvulas
Diâmetro x Curso: 97,0 x 60,8mm
Taxa de compressão: 12,5:1
Alimentação: Injeção eletrônica
Transmissão: 5-marchas
Suspensão dianteira: Kayaba Speed Sensitive; Ajustável de duplo modo
Suspensão trasiera: Kayaba com amortecedor à gás; mola com 4 ajustes de pré-carga Freio dianteiro: disco de 250mm com pinça de 2 pistões
Freio traseiro: disco de 245mm com pinça de pistão único
Pneu dianteiro: 80/100-21 Dunlop D742FA
Pneu traseiro: 120/70-19 D756
Altura do assento: 990,6 mm
Altura livre do solo: 381 mm

Nenhum comentário:

Postar um comentário